Se engana quem pensa que só os americanos da Marvel e DC sabem fazer quadrinhos. Pior ainda é quem pensa que história em quadrinho é coisa de criança. Neste Dia do Quadrinho Nacional, selecionamos 5 quadrinhos brasileiros que merecem a sua leitura e provam por que esses pensamentos estão errados.

Quadrinho também é coisa de adulto

Você é daqueles que não lê histórias em quadrinhos por que acha que é coisa de criança e adolescente? Hora de mudar esse pensamento. Há milhares de ótimos quadrinhos com histórias adultas esperando para serem lidos.

O mercado de quadrinhos brasileiros está cheio de quadrinistas talentosos que fazem sucesso até internacionalmente. Veja a nossa lista!

Confira 5 quadrinhos brasileiros que você precisa ler

#5 Dupin

De Leandro Melite, esse quadrinho é um suspense inspirado no conto Os Assassinatos da Rua Morgue, de Edgar Allan Poe. A obra narra as desventuras de dois jovens fãs de cultura pop que investigam um crime juntos.

#4 Daytripper

Daytripper conta a história de Brás de Oliva Domingos. O personagem passa seus dias escrevendo obituários e sonha em se tornar um escritor de sucesso. A obra é dos renomados quadrinistas brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá e foi vencedora do Eisner Award.

#3 Lavagem

Uma opção para os fãs de terror. Lavagem, de Shiko, conta a história de uma mulher religiosa e analfabeta que trai o marido. Os personagens vivem em um mangue sombrio, onde a chegada de um pregador da palavra de Deus vai mudar a rotina de todos.

#2 Talco de Vidro

De autor premiado Marcelo Quintanilha, Talco de Vidro é um thriller psicológico. O quadrinho narra a história da personagem Rosângela, que entra em crise existencial após se encontrar com uma prima.

#1 São Paulo dos Mortos

Esse quadrinho brasileiro é uma coletânea de histórias de zumbis ambientadas em São Paulo. A ambientação na cidade paulista e as críticas políticas são uns dos pontos fortes da obra.

São Paulo dos Mortos conta com diversos autores, dentre eles: Samuel Bono, Daniel Esteves e Alex Rodrigues.

Se você gostou da nossa seleção de quadrinhos brasileiros, que tal continuar valorizando a literatura nacional? Confira o post 6 escritores brasileiros que você precisa conhecer.