Quem ama leitura está sempre antenado nas listas de best sellers, não é mesmo? Seja para conhecer novos autores, ficar por dentro do mercado literário ou apenas por curiosidade, as listas de livros mais vendidos são muito populares entre os leitores. E aqui no Clube de Livros Seleções também!

Nós adoramos saber o que está fazendo sucesso nas livrarias e, claro, trazer muitas indicações leitura para vocês. Por isso, hoje nós selecionamos os livros de ficção mais vendidos esse ano no Brasil.

Quer saber quais são? Vem com a gente!

Veja os 5 livros de ficção mais vendidos em 2018

A ficção é o gênero mais lido no país. Os livros de ficção também são os queridinhos dos nossos leitores. Eles ganharam a votação que aconteceu no nosso perfil do Facebook e Instagram.

Mas você já se perguntou quais livros estão fazendo sucesso por aqui? Nós sim!

Buscamos os livros de ficção mais vendidos no Brasil em 2018 e selecionamos o top 5. Os dados são do site Publish News, que mapeia as vendas de 13 principais livrarias brasileiras. Veja:

#5 50 Tons Mais Escuros, E. L. James

O quinto lugar ficou com o último livro da trilogia 50 Tons de Cinza. Mesmo com a adaptação para os cinemas, o romance entre Christian Grey e Anastasia Steele segue fazendo sucesso nas livrarias. Até o momento foram 64.600 exemplares vendidos só esse ano.

#4 Outros jeitos de usar a boca, Rupi Kaur

Revelação da literatura, a poetisa canadense Rupi Kaur conquistou o coração dos brasileiros. Outros Jeitos de Usar a Boca é seu primeiro livro publicado e esse ano já vendeu 69.372 exemplares por aqui. Os poemas são controversos e abordam temas como amor, perda e feminilidade.

#3 Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, Igor Pires da Silva e Gabriela Barreira

A medalhe de bronze é do único brasileiro do top 5. Com textos profundos e ilustrações, as poesias dos estudantes Igor Pires e Gabriela Barreira conquistaram o Brasil. O livro foi lançado ano passado e em 2018 já vendeu 80.519 exemplares.

#2 Origem, Dan Brown

Do aclamado autor de O Código da Vinci, a obra Origem é o segundo livro mais vendido do ano. Já são 85.773 exemplares nas estantes dos brasileiros. No livro, o professor Robert Langdon reencontra um de seus primeiros alunos, que está prestes a revelar descobertas incríveis. Elas vão responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

#1 Ainda sou eu, Jojo Moyes

E o primeiro lugar ficou com a obra de Jojo Moyes. O romance Ainda sou eu é a sequência dos livros Como eu era antes de você e Depois de você. Com 87.195 exemplares vendidos, ele é o queridinho dos brasileiros em 2018. Com uma história comovente sobre escolhas e esperanças, a personagem Lou Clark conquistou o Brasil.

Se você gostou de conhecer os livros de ficção mais vendidos de 2018, não esquece de compartilhar esse post com os amigos!