Se você ama ler e ama música, esse post é para você! Selecionamos 5 livros sobre música que você precisa conhecer nesse Dia do Músico.

O Dia do Músico é comemorado todo dia 22 de novembro, data que coincide com o dia de Santa Cecília, a padroeira dos músicos. E nada melhor que celebrar com histórias sobre o universo fascinante da música.

Tem ficção, biografia e muito mais. Ficou curioso? Confere o nosso post!

E já que você está aqui, que tal aproveitar para conferir a nossa lista de livros que inspiraram séries?

Veja 5 livros sobre música que você precisa ler

#5 Anos 70 e Novos Baianos, Luiz Galvão

Sob o olhar do integrante Galvão, o livro narra a história do grupo Novos Baianos. A narrativa é uma verdadeira viagem de volta aos anos 70 e aos eventos de contracultura da época. Se você gosta de MPB, vai adorar essa leitura!

#4 Alucinações Musicais, Oliver Sacks

O neurologista Oliver Sacks narra os efeitos cognitivos que a música pode ter em pacientes inacessíveis. Os relatos são um misto de música e ciência e nos trazem experiências surpreendentes. Um livro sobre música, ciência e compaixão. Vale a pena ler!

#3 Alta Fidelidade, Nick Hornby

Livro sobre música para os fãs de ficção! A obra narra a história de Rob, o dono de uma loja de discos. Após romper com a namorada, o personagem se vê sem rumo. Para sair do fundo do poço, Rob se deixa guiar pelas músicas que deram sentido a sua vida e descobre uma verdade profunda sobre si mesmo.

#2 Jazz, Luis Fernando Veríssimo

Apaixonado por música e por Jazz, Veríssimo escreveu sobre o tema diversas vezes ao longo da carreira. Nesta obra, reúne textos antigos e inéditos sobre sua paixão musical. O autor já apareceu aqui no nosso clube no post 5 livros para conhecer o Brasil sem sair de casa.

#1 A batalha pela alma dos Beatles, Peter Doggett

Leitura obrigatória para todo fã de Beatles, o livro narra um dos momentos mais difíceis da história da banda. Confira um trecho da sinopse: “(…) Peter Doggett documenta os dramas do império criativo e financeiro dos Beatles, formado para salvaguardar seus interesses, mas fadado a controlar suas vidas. Da tragédia até o retorno triunfal, dos confrontos judiciais aos sucessos nas paradas (…)”.

Esses são os 5 livros sobre música que nós consideramos fundamentais na estante de qualquer leitor. Gostou da lista? Não esquece de compartilhar o post com os amigos!