Dezembro chegou e o Natal já está batendo na porta. É hora de escolher os presentes de amigos e familiares. E não existe presente melhor que um bom livro, não é mesmo?

Eles são acessíveis, agradam a (quase) todo mundo e você ainda incentiva a leitura, apoia editoras, escritores e livrarias! Por isso, selecionamos 5 livros que são perfeitos para presentear quem você ama sem medo de errar.

E se você quiser mais algumas indicações de livros, não deixe de ler o post “5 livros para ler em um dia”.

Veja 5 livros para dar de presente de Natal

#5 E Não Sobrou Nenhum, Agatha Christie

Dez estranhos são atraídos para uma mansão em uma ilha deserta. De repente, todos começam a ser assassinados, um por um. Fica claro que o assassino é um dos hóspedes, mas quem?

A obra é o maior best seller de ficção de todos os tempos e também já apareceu na nossa lista de livros de suspense eletrizantes. Indicamos para fãs de suspense criminal e da rainha do crime, Agatha Christie.

#4 A Resistência, Julián Fuks

Livro vencedor do Prêmio Jabuti 2016, é indicado para os fãs de literatura brasileira e bons romances. A obra de Julián Fuks aborda temas como exílio e adoção, em sua busca pela história de sua família na Argentina, antes de se exilarem no Brasil.

#3 O lado bom da vida, Matthew Quick

Pat sai de uma clínica psiquiátrica sem ter certeza do que o fez ir parar lá. Ele é ignorado pelos pais, pela esposa e seus amigos se recusam a lhe contar o que provocou sua internação. Apesar dos obstáculos, Pat segue determinado a reconstruir sua vida. Uma inspiradora história de superação, indicada para fãs de um bom drama.

O livro foi adaptado para o cinema em 2013 e rendeu o Oscar de melhor atriz para Jennifer Lawrence.

Imagem do filme O Lado Bom da Vida (Crédito: Jojo Whilden/Weinstein Company)

#2 Ainda sou eu, Jojo Moyes

Sequência dos livros Como eu era antes de você e Depois de você, Ainda sou eu é uma comovente história que fala de escolhas, esperanças e ser dona de si mesma. O livro está entre as obras de ficção mais vendidas de 2018. Indicado para fãs de histórias com personagens femininas fortes!

#1 Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez

Daquela lista de livros que todo mundo deveria ler. Cem Anos de Solidão é um dos maiores clássicos da literatura moderna e uma das obras mais aclamadas do colombiano Gabriel García Márquez.

A narrativa se passa na aldeia fictícia Macondo, onde o leitor é convidado a acompanhar as histórias das diversas gerações da família Buendía-Iguarán, além da ascensão e queda do vilarejo.

Essas são as nossas indicações de livros para dar de presente de Natal. Acha que faltou algum na lista? Deixa o seu comentário nas nossas redes sociais. O Clube de Livros Seleções está no Facebook e no Instagram.