Se você anda sem tempo para ler, seus problemas acabaram. Quer dizer, na verdade eles nunca existiram! A literatura está cheia de livros — dos clássicos aos contos — que você consegue ler em um dia.

Autores célebres como Clarice Lispector e Truman Capote assinam obras incríveis e possíveis de ler em poucas horas. Com o final de semana prolongado chegando, você vai poder ler um livro por dia!

Vai viajar? Veja nosso post com dicas de livros para ler na viagem.

Livros pequenos podem guardar grandes histórias

Tamanho não é documento e livro grande não é sinônimo de qualidade. É muito gostoso ficar imerso em uma história por meses, mas as leituras curtas também podem ser muito interessantes.

Esses cinco livros tem menos de 200 páginas, mas estão entre aqueles livros fundamentais. Veja a nossa lista!

#5 A Revolução dos Bichos, George Orwell

Esse romance satírico é um dos livros mais famosos de Orwell. Ele narra uma história de corrupção e traição. O autor usa a figura de animais para retratar as fraquezas humanas. Com apenas 112 páginas foi considerado um dos cem melhores romances da língua inglesa.

#4 A Hora da Estrela, Clarice Lispector

Esse romance conta a história de Macabéa, uma nordestina sonhadora e ingênua. Ela leva uma vida sem emoções até que uma cartomante faz uma grande revelação sobre seu destino. É o menor livro da lista com apenas 87 páginas. Você vai ler em um dia e ainda vai sobrar tempo para começar um livro novo!

#3 A Noiva Jovem, Alessandro Baricco

A obra se passa na Itália do século XX. Enquanto aguarda a chegada de seu noivo da Inglaterra, uma jovem curiosa e inquieta é apresentada aos segredos da família. O livro tem 160 páginas e só ocupará algumas horas do seu dia.

#2 Bonequinha de Luxo, Truman Capote

Uma das criações mais populares de Truman Capote. O livro conta a história de Holly Golightly, uma jovem que não encontra seu lugar no mundo, mas está sempre em busca da felicidade. A obra tem 179 páginas e é fácil, fácil de ler em um dia.

#1 Fahrenheit 451, Ray Bradbury

Essa distopia é um daqueles livros obrigatórios! O clássico de Fahrenheit 451 se passa em um futuro onde as pessoas são proibidas de expressar suas opiniões. E pior: todos os livros são proibidos e queimados em praça pública. São 158 páginas eletrizantes.

Depois dessa lista você não tem mais desculpas para deixar a leitura de lado, não é mesmo? Se você gostou da nossa seleção de livros para ler em um dia, compartilha o post com os amigos!