Mudar de vida é uma meta clássica de fim de ano. Sempre traçamos metas para o ano que vai começar, mas nem sempre conseguimos cumpri-las. E quando a virada se aproxima e você percebe que pouca coisa foi realizada, bate aquele sentimento de frustração, não é verdade?

Para que isso não aconteça de novo no ano que vem, selecionamos 7 livros para organizar sua vida em 2019. Da vida pessoal até as finanças, essas obras vão dar aquele empurrãozinho que você precisa para alcançar todos os seus objetivos.

Mas, caso você precise de ajuda exclusivamente no lado financeiro, vale a pena conferir o nosso post com 7 livros pra organizar suas finanças em 2019. Agora, vamos à lista!

Confira 7 livros para organizar sua vida em 2019

#7 O Poder do Hábito — Charles Duhigg

Se você tem hábitos ruins e não consegue mudar, esse livro é para você. A obra apresenta vários casos de pessoas que mudaram suas vidas drasticamente para melhor em um prazo de dois anos. E o segredo é simples: eles mudaram seus hábitos e padrões de comportamento.

Tudo esse processo de mudança é analisado e explicado por Charles Duhigg de forma didática para que o leitor possa aplicar na própria vida.

#6 A Mágica da Arrumação — Marie Kondo

Marie Kondo ficou famosa pelo seu método inovador para acabar com a bagunça. A escritora japonesa acredita que a forma correta de desapegar é analisando o sentimento do dono pelos objetos que ele possui. Essa tática de organização é explicada detalhadamente em seu livro e promete transformar a vida de quem aderir.

#5 O Ponto de Equilíbrio — Christine Carter

Fazer mais se esforçando menos. É o que defende a Socióloga Christine Carter no livro O ponto de equilíbrio: Como obter o máximo de resultados com o mínimo de esforço. Se você sente que precisa de mais equilíbrio entre as tarefas cotidianas, essa obra merece a sua leitura.

#4 A Arte de Fazer Acontecer — David Allen

Best-seller traduzido para 28 Idiomas, o livro A arte de fazer acontecer é quase uma bíblia da produtividade. O escritor David Allen — considerado autoridade no assunto — ensina tudo que você precisa saber para equilibrar vida profissional e pessoal, com mais foco, organização e muita produtividade, é claro.

#3 Grande Magia, Vida Criativa Sem Medo — Elizabeth Gilbert

A criatividade pode ser útil em muitos campos além das artes. Você pode ser criativo para lidar com as adversidades do dia a dia ou para realizar aquele sonho que você vive adiando. Esses e muitos outros insights são apresentados na inspiradora obra de Elizabeth Gilbert. Um livro para quem quer encontrar novas soluções e caminhos.

#2 Vida Organizada — Thais Godinho

Primeiro livro da blogueira especialista em organização Thais Godinho. A obra Vida Organizada apresenta ao leitor maneiras práticas de organizar todas as áreas da vida e ainda ter tempo para a família e o lazer. Assim, a autora busca desfazer o mito de que se organizar é difícil. Vale a leitura.

#1 Me Poupe! — Nathalia Arcuri

O livro Me Poupe! da youtuber Nathalia Arcuri é para quem quer organizar as finanças. A obra, escrita em linguagem simples e acessível para todos os públicos, traz dicas de economia e investimentos. É uma leitura para quem quer sair das dívidas e aprender a usar o dinheiro de forma mais inteligente.

Gostou da nossa seleção de livros para organizar a vida em 2019? Então compartilhe o post com os amigos e ajude o pessoal a mudar de vida também!