Tem gente que adora um livro para se emocionar, outros que gostam de obras que arrancam boas risadas. Também tem aqueles que, não importa o sentimento, só precisa ser uma boa história.

Independente do gênero ou do sentimento que o livro proporcione, o que importa mesmo é fazer parte do universo literário.

Como adoramos dar dicas de leitura, listamos 4 livros que vão te fazer chorar e rir ao mesmo tempo. Ou chorar de rir, ou rir de tanto chorar, quem sabe?

Dicas de livros para rir

Se você estiver procurando livros para dar boas risadas, separamos duas histórias muito divertidas, confira só:

1. O diário de Bridget Jones – Helen Fielding

O livro conta a história de Bridget, uma jornalista de 30 anos, solteira, que tem muitas paranoias com seu corpo, estado civil e outros assuntos relacionados a sua vida. Uma leitura descontraída, que transmite uma mensagem bacana sobre a vida, relacionamentos e autoestima.

Falamos um pouco mais sobre essa obra no post 3 livros com histórias de ano novo. Confere lá!

2. Delírios de consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

Uma repórter que trabalha em uma revista financeira, mas que não tem controle financeiro nenhum não poderia ser mais clichê. E é por isso que o livro de Rebecca Bloomwood nos faz rir, nos apaixonar e nos identificar com muitas atitudes da personagem. Até porque, quem é que resiste a uma liquidação?

O livro aborda o consumismo de Becky Bloom e como isso complica sua vida. A história se desdobra com muitos desafios, reviravoltas e romances, é claro!

Dicas de livros para chorar

Agora, se você estiver procurando livros para se emocionar, separamos duas histórias de amor para você. Tem romance, drama, crescimento e  todas essas coisas que um bom livro pode oferecer. Confira:

1. Marley & Eu – John Grogan

A pergunta que não quer calar é: quem não se emocionou com Marley & Eu? O livro de John Grogan, que também teve adaptação para as telas do cinema, conta a história de amor entre um cão e seus donos.

O labrador Marley entra para família de dois jovens recém-casados que precisam saber se serão bons pais. E desde então, a confusão está garantida! “O pior cão do mundo”, como o cachorro chega a ser chamado, coloca o relacionamento do casal em risco. Mas ao longo da história, Marley mostra que é o melhor amigo do seu dono.

E uma curiosidade: a obra é baseada em fatos reais.

2. Um amor para recordar – Nicholas Sparks

Poderia ser apenas mais um livro sobre romance adolescente. Daqueles que a garota comum se apaixona pelo garoto mais popular da escola. Mas, apesar do clichê, Nicholas Sparks traz um ar dramático a esta história de amor que te fará rir e também chorar.

Se você ainda não leu Um amor para recordar, está na hora de conhecer a história de amor de Jamie e London. Uma história sobre a fé e como ela é capaz de mudar sua vida.

O que você achou das nossas indicações? E qual tipo de livro tem mais a sua cara? Deixa o seu comentário nas nossas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram.