É comum o cinema e a televisão adaptarem obras da literatura. Geralmente, é consenso entre os leitores de que o livro é melhor que o filme. Mas, em alguns casos, a versão cinematográfica é mais aclamada que a história original.

Esses 7 filmes foram inspirados em livros, mas o sucesso nas telonas foi tão grande que ninguém se lembra. Será que você sabe quais são? Confira a lista!

7 filmes mais populares que os livros

#7 Ilha do Medo

Com Leonardo DiCaprio no papel principal, o filme de Martin Scorsese é mais popular que o livro que inspirou seu roteiro. Paciente 67, do escritor Dennis Lehane, foi lançado em 2003, sete anos antes do lançamento de Ilha do Medo.

#6 À Espera de Um Milagre

Stephen King é autor de muitas obras que são sucesso tanto nas livrarias, quanto nas telonas. Carrie, Louca Obsessão e O Iluminado são alguns exemplos.

O mesmo não aconteceu com À Espera de Um Milagre. O filme de Frank Darabont é bem mais famoso que a série de seis livros do escritor.

#5 Forrest Gump

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1995, o filme Forrest Gump é inspirado na obra de Winston Groom, lançado em 1986 sob o mesmo título.

#4 Tubarão

Tubarão é um dos grandes clássicos do cinema. Dirigido por Steven Spielberg em 1975, o filme marcou gerações e sua trilha sonora marcante segue viva no imaginário popular. Mas o que ninguém lembra (ou sabe) é que o filme foi inspirado no livro homônimo de Peter Benchley, lançado em 1974.

#3 Psicose

Você com certeza lembra da famosa cena do chuveiro. Psicose, de Alfred Hitchcock, é um dos filmes mais aclamados do diretor e da história do cinema. No entanto, seu roteiro foi adaptado do livro de mesmo nome do escritor americano Robert Bloch.

#2 007

“Meu nome é Bond, James Bond.” O agente secreto mais pop do universo cinematográfico também saiu dos livros. Seu criador é o escritor britânico Ian Fleming.

#1 O Poderoso Chefão

Um dos filmes mais icônicos de todos os tempos, O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, foi inspirado na obra de Mario Puzo. O sucesso do filme foi tão grande que o livro, inicialmente lançado no Brasil apenas como O Chefão, foi relançado com o nome alterado.

Ficou surpreso com a lista? Não esqueça de compartilhar o post com os amigos!