Tem coisa que só quem ama um bom livro consegue entender. Desde se apaixonar por personagens fictícios até sentir um tremendo vazio quando termina uma história: ser leitor é uma verdadeira montanha russa de emoções.

E foi pensando nas alegrias e tristezas da leitura que nós listamos 10 situações que todo viciado em livros entende. Você com certeza vai se identificar com pelo menos um item. Confira a lista:

10 situações que todo viciado em livros entende

10. Se apaixonar por um personagem…

Que atire a primeira pedra quem nunca se apaixonou por um personagem! Nessas horas a gente só queria que eles fossem reais.

9. …E chorar quando ele morre

A parte de ruim de se apegar a um personagem: ele pode partir.

8. Ler três livros ao mesmo tempo

Quem nunca emendou várias leituras de uma só vez?

7. Ficar sem chão quando um livro bom acaba

A famosa Depressão Pós Livro! Você fica lá perdido, sem saber o que fazer.

6. Não sair para ficar em casa lendo

Os amigos te chamam para um passeio e você diz que já tem compromisso. Nome do compromisso: livros!

5. Ler até em pé no metrô

Quando você é apaixonado por leitura, não tem tempo ruim. Vale ler até no transporte público!

4. Sempre pedir livros de presente

Natal? Livros. Aniversário? Livros. Amigo oculto? Livros.

3. Ter pavor das palavras “Me empresta?”

Aquele medo de emprestar e nunca mais ver seus livros novamente. Ou pior: recebê-los amassados ou riscados!

2. Incluir a compra de livros no orçamento

Gastar com livros é inevitável, então você já deixa uma parte do seu salário só para eles!

1. Ficar horas dentro de uma livraria

Era só para dar uma olhadinha e quando você viu… Ops, já tinham se passado duas horas.

Gostou da nossa lista? Lembrou de alguma outra situação típica de quem ama livros? Deixa o seu comentário nas nossas redes sociais! O Clube de Livros Seleções tem Facebook e Instagram.