Leitor que é leitor sempre tem um livro para indicar na ponta da língua, né?

Quem nunca mencionou aquela famosa frase “esse livro é muito bom, você precisa ler” que atire a primeira pedra, ou melhor, o primeiro livro!

Como amamos compartilhar dicas de leitura, pedimos indicações de livros nas nossas Redes Sociais e os nossos seguidores não pouparam títulos!

Se você estiver atrás de dicas de livros para aproveitar o inverno brasileiro. Não deixe de conferir o post que fizemos aqui no blog sobre: aproveitar o inverno com bons livros.

5 livros indicados pelos leitores

Separamos algumas obras indicadas por nossos leitores. Esperamos que, caso você não conheça alguns desses livros, adicione-os na sua listinha e aproveite a leitura!

#5 Cem anos de solidão

Um dos livros indicados por nossos seguidores foram Cem anos de solidão, de Gabriel García Marques. Um clássico da literatura que deu ao escritor um Prêmio Nobel em 1982.

Responsável por transformar muitos leitores. A história, repleta de guerras e solidões, gira em torno da família Buendía, na cidade fictícia de Macondo.

Se você ainda não leu essa obra adicione-a já em sua lista. Porque você não pode deixar de ler esse clássico da literatura!

#4 Caçador de pipas

O best-seller de Khaled Hosseini traz a história complexa da amizade entre pessoas de vidas completamente diferentes.

Indicado por nossos leitores, a história se passa na década de 70 no Afeganistão. O livro aborda os dois lados da moeda de uma amizade, com os defeitos do protagonista em comparação as qualidades do seu amigo.

Caçador de pipas é um daqueles livros emocionantes que fazem você repensar sobre as suas amizades e vida no geral.

Aproveite essa leitura que, sem dúvidas, irá emocionar-lhe!

#3 O Rouxinol

O Rouxinol de Kristin Hannah se passa na França durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de duas irmãs que se afastam por opiniões diferentes.

O livro aborda as dores, dúvidas, sacrifícios das personagens durante a guerra além de trazer uma perspetiva feminina desse período.

Se você gosta de obras emocionantes que misturam mistério, drama e amor não pode deixar de conferir essa história indicada por nossos seguidores.

#2 Orgulho e Preconceito

Assim como nós, os nossos leitores não poderiam deixar de indicar esse clássico da literatura!

Uma das melhores obras de Jane Austin, Orgulho e Preconceito é o livro que todos precisam ler em algum momento.

A sua história, que já originou filmes e até mesmo inspirou uma novela brasileira, traz um romance baseado em pontos essenciais como amor, família e amizade que nunca saem de moda na literatura.

Apesar de alguns acharem a sua história apenas uma história de amor clichê. A obra de Austin é muito mais que isso, a autora consegue abordar no seu romance pontos cruciais sobre valores morais e sociais em uma época onde as mulheres não tinham voz.

Corre para a livraria, biblioteca ou até mesmo para o mundo digital, mas não deixe de ler esse livro!

#1 As Brumas de Avalon

As brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, relata a história de Rei Arthur através da visão e percepção das mulheres que tiveram um papel importante em sua vida.

Um romance emocionante que aborda a lenda de rei Arthur como se fosse uma nova história. Trata dos conflitos do cristianismo com a religião de Avalon e visita os reinos repletos de magia, dramas e intrigas.


Conhece alguns desses livros? Já leu ou pretende ler? Tem livros para indicar?

Compartilhar conhecimento é muito bom! Não esqueça de dividir com a gente nas nossas Redes Sociais indicações de livros, combinado?