Seria um sonho poder ler todos os livros do mundo, não é mesmo? Todo apaixonado por leitura já pensou nisso. São tantas obras e tão pouco tempo disponível, que às vezes bate aquele medo de estar deixando grandes histórias de fora das suas metas de leitura.

Por isso, nós selecionamos cinco livros que são indispensáveis na vida de qualquer leitor, mas… decidimos sair um pouquinho do óbvio.

Veja a nossa lista de 5 livros essenciais

Selecionamos clássicos, títulos recentes e até quadrinhos! Esses livros vão ampliar sua visão de mundo, te emocionar e diversificar as suas preferências literárias. Confira:

Neuromancer

De William Gibson, essa é uma das obras mais famosas no gênero cyberpunk, que introduziu os conceitos de cyberespaço e inteligência artificial na década de 80.

Neuromancer conta a história de Case, um ex-hacker que foi impossibilitado de exercer sua profissão após tentar roubar seus patrões e ser descoberto. A partir daí, começa uma trama obscura e com um final surpreendente.

Seja ou não fã de ficção-científica, esse livro revolucionário merece estar na sua lista de leituras!

On The Road

De Jack Kerouac, é considerado um dos grandes influenciadores da geração beat americana dos anos 60. O livro conta a história de dois jovens que colocaram a mochila nas costas e cruzaram os Estados Unidos, passando pelo México, em uma viagem repleta de aventuras e liberdade.

A obra já apareceu em diversas listas de livros para ler antes de morrer e é fundamental para mergulhar no fenômeno cultural dos nômades norte-americanos.

Persépolis

Sim, quadrinhos! Persépolis é a história autobiográfica da escritora franco-iraniana Marjane Starapi, que retrata da sua infância até a vida adulta no Irã, durante e depois da revolução islâmica. O nome do livro se refere à antiga capital do império persa.

Uma história emocionante, que vai expandir seus horizontes e, quem sabe, fazer você se apaixonar por histórias em quadrinhos!

Cem Anos de Solidão

Clássico da literatura moderna, é um dos livros mais famosos do colombiano Gabriel García Márquez e é considerada uma das obras mais importantes de literatura latino-americana.

A história se passa na aldeia fictícia Macondo, fundada pela família Buendía-Iguarán. Lá, o leitor é convidado a acompanhar as histórias das diversas gerações dessa família, além da ascensão e queda do vilarejo.

Ok, ok, nós falamos que íamos fugir do óbvio, mas esse clássico é obrigatório na vida de todos os leitores! Ele é tão bom que já apareceu na nossa lista de livros indicados por leitores.

Garota Exemplar

Publicado em 2012, esse é o livro mais jovem da lista. Sucesso de vendas e crítica, a obra de Gillian Flynn já virou até filme e gira em torno do misterioso desaparecimento de Amy Dunne em seu quinto aniversário de casamento com o escritor Nick Dunne.

Um mistério impecável e bem construído, que não vai te deixar desgrudar do livro antes de descobrir onde está Amy.

Gostou das indicações? Então compartilha o post com os amigos e deixa o seu comentário nas nossas redes sociais!