Todo mundo adora um bom romance. Você com certeza já se pegou torcendo por um casal fictício e contando as páginas para a tão aguardada cena do beijo.

A prova disso é que alguns casais da literatura estão presentes no nosso imaginário desde que nos entendemos por gente, mesmo que nunca tenhamos lido suas histórias.

Talvez você nunca tenha lido Shakespeare, mas com certeza sabe quem são Romeu e Julieta. E quem não conhece Lois Lane e Clark Kent?

A gente também adora histórias de amor e hoje selecionamos 6 casais inesquecíveis da literatura. Quantos será que você conhece?

Confira 6 casais inesquecíveis da literatura

#6 Guinevere e Lancelot

O amor de Guinevere e Lancelot é proibido. Ela é a mulher do Rei Arthur, ele é o chefe da cavalaria real. Os dois se conhecem quando Lancelot faz uma ao reino do pai de Guinevere e ali nasce o romance responsável pela ruína de Camelot.

Os personagens estão na série literária As Brumas de Avalon, da escritora Marion Zimmer Bradley. O romance foi adaptado para o cinema em 2001.

#5 Capitu e Bentinho

Dom Casmurro foi lançado 1899, mas o casal Capitu e Bentinho são mais atuais do que nunca. A obra de Machado de Assis fala não só de amor, mas também de ciúme e desconfiança. Afinal de contas, Capitu traiu ou não traiu Bentinho?

A obra foi adaptada para o cinema em 2003, com Maria Fernanda Cândido e Marcos Palmeira nos papéis principais.

#3 Scarlett O’ Hara e Rhett Butler

Como a própria sinopse do livro E O Vento Levou descreve: “uma das histórias de amor mais célebres e conturbadas da literatura”.

O livro de Margaret Mitchell recebeu o Pulitzer de 1937, foi adaptado para o cinema em 1939 e levou 8 Oscars para casa.

#2 Romeu e Julieta

Casal que dispensa apresentações. Personagens da obra homônima de William Shakespeare, Romeu e Julieta se apaixonam em meio às desavenças de suas famílias, os Montecchios e os Capuletos. Mais uma bela história de amor com um final trágico, que está marcada para sempre no imaginário popular.

#1 Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy

A famosa história de uma relação que começa com muitas desavenças, mas acaba em amor. Elizabeth e Mr. Darcy, do livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, com certeza merecem o primeiro lugar da lista. O casal é queridinho dos fãs de literatura clássica e também foram para as telonas em 2005.

Essa é a nossa lista de casais inesquecíveis da literatura. Acha que faltou algum? Deixa seu comentário nas nossas redes sociais. O Clube de Livros Seleções tem Facebook e Instagram.