Está procurando uma história real para se inspirar e te dar aquela motivação? Veio ao lugar certo. Listamos 3 biografias inspiradoras para você ler e começar 2019 super motivado por essas histórias de superação.

As biografias são um ótimo meio para conhecer melhor personalidades que admiramos e descobrir os caminhos — nem sempre tão glamorosos — que os levaram até o sucesso.

Pobreza, fome, violência, atentado. Essas pessoas passaram por maus bocados antes de terem a vida dos sonhos. E se eles conseguiram, você também consegue. Conheça suas histórias e inspire-se!

Confira 3 biografias inspiradoras que você precisa ler

#3 Eu sou Malala

A emocionante história da estudante e ativista Malala Yousafzai. Em 2012, Malala levou um tiro na cabeça como retaliação por ter se rebelado contra o Talibã, que proibiu 50 mil meninas de terem acesso à educação. Contrariando as expectativas, Malala sobreviveu ao atentado e hoje é a pessoa mais jovem a ter recebido o Prêmio Nobel da Paz.

A autobiografia foi escrita em parceria com a jornalista Christina Lamb.

#2 Oprah: Uma biografia

Oprah Winfrey dispensa apresentações. A apresentadora americana revolucionou a TV do país com o talk show mais assistido de todos os tempos e tem cadeira cativa na lista de bilionários da Forbes. Também é dela o título de maior filantropa negra da história, além de ser considerada uma das mulheres mais influentes do mundo. (Ufa!)

Mas nem sempre foi assim. A trajetória de Oprah foi marcada pela pobreza, pelo racismo e traumas de abusos sexuais. Escrita por Kitty Kelly, sua biografia mostra tudo que há por trás da mulher que conseguiu chegar onde poucas chegaram. Vale a leitura!

#1 Clarice, Uma biografia

É claro que essa lista não ia terminar sem a biografia de um grande escritor. Escrita pelo americano Benjamim Moser, Clarice é a biografia da escritora Clarice Lispector. A obra revela aspectos fundamentais de sua história, passando pela origem pobre e violenta na Ucrânia até a carreira internacional.

Além de contar a história de Clarice, Benjamim traça um paralelo entre a sua vida e a seus livros. Quem é fã da obra de Clarice Lispector não pode deixar de ler essa biografia.

Essas são 3 biografias inspiradoras que nós achamos que todo mundo deveria ler. Gostou das indicações? Então não esquece de compartilhar o post com os amigos!