Você com certeza já assistiu muitos filmes baseados em livros. Aqui mesmo no nosso blog nós já fizemos um post sobre cinema e literatura. A mistura entre os nossos queridinhos com a telona é bem comum, mas poucas pessoas sabem que os livros estão na televisão também.

Só nas últimas duas décadas sucessos como Sex And The City foram baseados em livros. Lá na década de 70, os livros também já estavam inspirando grandes séries, como a comédia M*A*S*H, que ficou onze anos no ar.

E hoje não é diferente! Os livros invadiram de vez a telinha e cada vez mais séries de sucesso estão saindo da literatura.

Qual é melhor: a série ou o livro?

“O livro é melhor que o filme!”. Você com certeza já ouviu ou disse essa frase, não é mesmo? Com os livros invadindo a TV, também está se tornando comum comparar as séries com as obras originais. A série 13 Reasons Why, da Netflix, é um exemplo de adaptação que dividiu opiniões e causou uma verdadeira treta na internet.

Nós amamos séries, mas amamos muito mais os livros, é claro. Por isso, selecionamos 5 livros incríveis que inspiraram séries famosas e que você precisa ler.

Veja a nossa lista!

5) Deuses Americanos, Neil Gaiman

Deuses Americanos é leitura obrigatória para os apaixonados por fantasia e mistério. O livro narra a viagem do ex-presidiário Shadow Moon ao lado do enigmático Wednesday. Depois de muita aventura e confusão, Shadow se depara com deuses modernos e antigos, que estão se preparando para um guerra jamais vista. A obra inspirou a série American Gods, criada por Bryan Fuller e Michael Green, e exibida no canal Starz.

4) The Leftovers, Tom Perrota

O que você faria se cerca de 2% da população mundial sumisse de repente? Em The Leftovers, essa é a pergunta que os moradores de Mappleton precisam responder. Um evento global conhecido como Partida Repentina levou ao desaparecimento simultâneo de 140 milhões de pessoas que deixaram para traz amigos e família. Esse livro emocionante inspirou a série de mesmo nome, transmitida pela HBO.

3) Pequenas Grandes Mentiras, Liane Moriarty

Um morto e dois mistérios: 1) quem morreu? 2) foi assassinato ou acidente? Na obra de Liane Moriarty, três mães se reúnem em torno de dramas familiares, intrigas, escândalos e muitos segredos. A série Big Little Lies, da HBO, foi baseada nesta história e conta com um elenco de estrelas como Nicole Kidman e Reese Witherspoon.

2) Mindhunter: O primeiro caçador de serial killers Americano, de Jonh E. Douglas e Mark Olshaker

Esse livro de arrepiar conta a história de John E. Douglas, o agente do FBI que estudou o comportamento de serial killers durantes duas décadas. E como ele fez isso? Entrevistando os assassinos cara a cara. Douglas se tornou uma lenda do FBI e chegou a entrevistar nomes como Charles Manson. Sua história inspirou a série Mindhunter, da Netflix.

1) As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin

Um dos maiores sucessos da literatura de fantasia épica, As Crônicas de Gelo e Fogo dispensam muitas apresentações. A série de (por enquanto) cinco livros narra os acontecimentos dos Sete Reinos, onde várias famílias travam uma guerra pelo Trono de Ferro. O mundo fictício medieval criado por Martin originou a famosa série Game Of Thrones, que caminha para sua última temporada na HBO.

Qual a sua série favorita que foi inspirada em um livro? Deixa o seu comentário nas nossas redes sociais e não esquece de compartilhar o post com os amigos!