Verdade seja dita: alguns vilões são bem mais carismáticos que muitos mocinhos por aí. Você com certeza já se pegou torcendo pelo vilão de alguma história (e se sentindo meio mal por isso).

Recentemente nós fizemos um post na nossa página do Facebook e pedimos para os nossos leitores citarem um vilão que eles adoram. A publicação foi um sucesso e choveu comentários.

É fato: seja pelo carisma, pela personalidade ou pelas motivações, os vilões conseguem cativar muita gente. E é por isso que hoje nós preparamos esse post dedicado só a eles. Vem com a gente!

5 vilões da literatura que amamos 

#5 Severus Snape — Harry Potter

Você certamente odiou o Snape no início, mas a cada livro da série Harry Potter sua percepção sobre esse personagem enigmático foi mudando, até você finalmente admitir que gostava dele. Fica ainda mais fácil amar Snape quando a verdade sobre o seu passado é revelada e todas as suas atitudes são justificadas.

#4 Amy Dunne — Garota Exemplar

Ela forjou o próprio desaparecimento, plantou evidências e mentiu para todos ao seu redor. Tudo isso para incriminar o marido, Nick Dunne, que era infiel. Você pode até achar as atitudes de Amy terríveis, mas é impossível não ficar fascinado pela astúcia, inteligência e a coragem da personagem de Gillian Flynn.

#3 Professor Moriarty — Sherlock Holmes

O maior inimigo de Sherlock Holmes não poderia ficar de fora dessa lista. Considerado um gênio do crime, o Professor Moriarty está entre aqueles vilões da literatura que nós amamos odiar.

#2 Hannibal Lecter — Dragão Vermelho

Os canibais também amam. Ou melhor, há espaço no nosso coração até para os canibais. Apesar da crueldade dos crimes de Hannibal, o personagem é admirado por muitos leitores. É preciso admitir que ele carrega um certo carisma, elegância, além de uma mente brilhante. Por isso, marcou presença aqui no post.

#1 Coringa — Batman

Como não amar um dos maiores vilões das histórias em quadrinhos? A pedra no sapato do Batman é um dos personagens mais bem construídos do universo DC Comics e se destaca pela sua complexidade e fascinação pelo caos.

O Coringa e o Morcegão já travaram batalhas épicas tanto nos quadrinhos, quanto no cinema, e a louca personalidade do palhaço de Gotham deu a ele o primeiro lugar da lista.

Esses são os 5 vilões da literatura que amamos. Gostou da nossa seleção de bad boys adoráveis? Compartilhe o post com os seus amigos!