Falta pouco para 2018 chegar ao fim! O próximo ano já está chegando e o famoso trecho “adeus ano velho e feliz ano novo” já embala essas últimas horas.

Nós, como bons amantes da leitura, não poderíamos deixar o ano acabar sem mencionar livros que possuem histórias que se passam no ano novo, não é mesmo?

Aproveitando o início de um novo ano, não deixe de conferir nosso post sobre livros que você precisa ler para organizar sua vida em 2019! 

Agora dê um pause na sua preparação para a virada e confira 3 histórias sobre um dos eventos que é comemorado em todo mundo.

Confira 3 livros que se passam no Ano Novo

Milhões de pessoas de diferentes lugares começaram a contagem regressiva para mais 365 dias de suas vidas. E é claro que esse grande momento não poderia faltar em muitas histórias do universo literário.

O Diário de Bridget Jones

Atire o primeiro livro quem nunca leu ou assistiu esse clássico moderno da literatura e do cinema!
Se você já conhece o Diário de Bridget Jones deve se lembrar que a história começa no Ano Novo. Se não conhece esse livro, não deixe de incluir esse clássico na sua lista de leitura e cuidado com o SPOILER abaixo.

A história se inicia no Ano Novo onde Bridget, uma mulher de 32 anos, traz todas as suas preocupações, sonhos e resoluções para um novo ano e começa a escrever seu diário.

Feliz Ano Velho

Referência na literatura brasileira contemporânea, o livro de Marcelo Rubens Paiva traz a história de vida de uma garoto de 20 anos que, após sofrer um acidente, passa por diversas mudanças.

A narrativa que começa no dia 14 de dezembro, relata diversas transformações e conquistas na vida do jovem e mostra como nossa vida muda após grandes acontecimentos.

BATMAN – O longo dia das Bruxas

Quem pensou que nas histórias de heróis não se comemorava o Ano Novo estava enganado. Na série limitada de HQs Batman – O longo dia das Bruxas, escrita por Tim Sale, traz o famoso homem morcego investigando uma série de crimes.

A história traz diversos crimes que aconteceram em diferentes datas comemorativas e um desses eventos acontece no Ano Novo.

Conhece todos esses livros? Tem mais alguma história que se passa no Ano Novo para indicar? Compartilha com a gente nas redes sociais! Nós estamos no Facebook e no Instagram.