O câncer é uma das doenças que mais mata no mundo. Histórias que relatam as dificuldades da doença já foram contadas na TV, no cinema e na literatura.

Neste Dia Nacional de Combate ao Câncer, listamos três livros sobre a luta contra o câncer que vão fazer você se emocionar e refletir.

E já que você gosta de dicas de leitura, confira também o nosso post “5 livros pra ler na sua vida”.

Conheça 3 livros sobre a luta contra o câncer

#3 A culpa é das estrelas, John Green

Este romance narra a história de Hazel, uma menina com câncer terminal. Por causa da doença, ela decidiu que nunca se apaixonaria. Mas sua vida muda quando conhece Augustus em um grupo de apoio a crianças com câncer. Juntos, eles decidem aproveitar ao máximo o resto de suas vidas.

O livro foi adaptado para o cinema em 2014.

A culpa é das estrelas (Foto: Divulgação)

#2 A Guardiã da Minha Irmã, Jodi Picoult 

Essa dramática história levanta a seguinte questão: é justo fazer de tudo para salvar um filho mesmo que isso desrespeite o outro?

O livro conta a história de Anna, uma menina que foi concebia para ser a doadora perfeita para Kate, sua irmã mais velha que tem leucemia. Vale a pena ler e refletir!

#1 Como viver eternamente, Sally Nicholls

A história é narrada pelo ponto de vista de Sam, um menino de 11 anos que é portador de leucemia. Prestes a morrer, o personagem decide escrever um livro sobre a sua situação. Divertida e comovente, essa obra merece um espacinho na sua estante.

Estes são os 3 livros sobre a luta contra o câncer que nós achamos que você deveria ler. Tem mais algum para indicar? Deixa seu comentário nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram.