Se você pensa que livro interativo é coisa de criança, está muito enganado! Existe uma infinidade de livros interativos para adultos, que promovem a criatividade, estimulam a memória e ainda garantem muita diversão.

Obras desse tipo ficaram populares no Brasil entre 2012 e 2014, com o lançamento dos livros Destrua Este Diário, da autora Keri Smith, e com os livros de colorir para aliviar o estresse.

Depois desses, vários outros livros com propostas parecidas foram lançados por aqui e nós listamos os 5 que você precisa ter na sua mesa de cabeceira!

Confira 5 livros interativos para adultos

#5 O Livro dos Desafios: Um Guia Para Viver Intensamente

O título da obra de Juliana Gimbitzki já diz tudo. O objetivo do livro é guiar o leitor por uma lista de coisas a serem feitas ao longo da vida. Desde metas simples e divertidas até as coisas mais estranhas, as tarefas ajudam o leitor a criar e realizar planos, além de valorizar a vida enquanto ainda há tempo.

#4 O Mundo Imaginário De…

Esse é para quem gosta de escrever! Neste livro, Keri Smith — a autora de Destrua Este Diário — convida o leitor a usar a imaginação para criar um mundo totalmente novo e inusitado. A autora ajuda com algumas sugestões e orientações, mas o trabalho pesado fica todo por sua conta. Um livro interativo perfeito para pessoas criativas e que gostam de exercitar a escrita.

#3 Uma pergunta por dia

De Potter Style, a obra te convida a responder perguntas como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?”. Cada pergunta tem espaço para cinco respostas, já que o objetivo é que todas as questões sejam respondias uma vez por ano ao longo de cinco anos. Se você gosta de registrar pensamentos, memórias e ver o quanto você mudou, vai gostar desse livro.

#2 Listografia: Sua vida em listas

A tarefa aqui é simples, mas muito interessante. Trata-se de escrever a sua autobiografia fazendo listas! Quais são as coisas que você mais gosta, as coisas que mais te irritam, lugares que você já conheceu… Um livro para estimular a sua memória e, sem dúvida, causar aquela nostalgia.

#1 Termine Este Livro

Mais uma obra de Keri Smith para liberar o escritor que existe dentro de você. A escritora encontrou um livro de conteúdo misterioso abandonado em um parque. As páginas estavam incompletas, embaralhadas e a capa exibia as palavras “Manual de Instruções”. A missão de desvendar esse mistério e terminar a história ficou para você, querido leitor.

O que você achou das nossas indicações de livros interativos? Deixa seu comentário nas nossas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram!