Se engana quem vê os livros de ficção apenas como uma mera diversão. É possível aprender muito com a literatura. Dos clássicos até as histórias em quadrinhos, a ficção também é uma fonte de conhecimento, inspiração e muito aprendizado.

Para provar isso, nos post de hoje listamos 10 lições que aprendemos com os livros de ficção. Você com certeza também vai aprender e refletir muito com essas frases!

E se você gosta de a lições e aprendizados, vai adorar o nosso post com dicas de biografias inspiradoras.

Confira 10 lições que aprendemos com os livros

10. “Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.”

— As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky

9. “Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.”

— Senhor dos Anéis: A sociedade do anel, J.R.R. Tolkien

8. “Um único minuto de reconciliação vale mais do que toda uma vida de amizade.”

— Cem anos de Solidão, Gabriel García Marquéz

7. “Nunca esqueça quem você é, o resto do mundo não vai esquecer. Vista isso como armadura, e isso nunca poderá ser usado para o machucar.”

— As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin

6. “Quem escapa ao perigo ama a vida com outra intensidade.”

— Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis

(Tradução: Acredite em você!)

5. “Você pode fazer tudo que quiser se for otimista.”

— O Lado Bom da Vida, Matthew Quick

4. “Deus não precisa castigar as pessoas pelos pecados. O objetivo de Deus não é castigar, Sua alegria é curar.”

— A Cabana, de Willian P. Young.

3. “Não precisamos dos olhos para amar certo? Apenas sentimos dentro de nós. É assim no céu. É só amor. E ninguém se esquece de quem ama.”

— Extraordinário, R. J. Palacio

2. “Tudo depende do tipo de lente que você utiliza para ver as coisas.”

— O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder

1. “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades.”

— Homem Aranha: Amazing Fantasy, Stan Lee

Lembrou de alguma lição bacana que você aprendeu com os livros e quer aumentar a nossa lista? Deixa seu comentário nas nossas redes sociais. O Clube de Livros Seleções tem Facebook e Instagram.