A 91ª cerimônia do Oscar acontece neste domingo. Entre os indicados a melhor filme está Infiltrado na Klan, que é baseado no livro de Ron Stallworth, um policial negro que se infiltrou na Klu Klux Klan nos anos 70.

Assim como Infiltrado na Klan, dezenas de filmes baseados em livros já foram indicados ao Oscar. E muitos deles chegaram a levar a estatueta para casa.

Recentemente nós listamos 7 deles nesse post aqui. Mas como muitos livros e filmes incríveis ficaram de fora, resolvemos fazer uma parte 2. Confira a lista!

7 filmes baseados em livros que venceram o Oscar

7. Onde os Fracos Não Têm Vez

O filme foi inspirado na obra de mesmo nome do escritor Cormac McCarthy. Onde os Fracos Não têm Vez conquistou quatro estatuetas em 2008: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Filme, Melhor Diretor e Ator Coadjuvante.

6. O Paciente Inglês

Clássico do cinema, esse filme é baseado no livro homônimo de Michael Ondaatje. No Oscar de 1977, garantiu nove prêmios. Entre eles: Melhor Filme, Melhor Diretor, Figurino e Fotografia.

5. Dança com Lobos

Baseado no livro de Michael Blake, em 1991 Dança com Lobos foi indicado a nove categorias e venceu sete. Entre os prêmios estão: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Trilha Sonora.

4. Quem Quer Ser um Milionário?

O roteiro do filme foi baseado na obra Q & A, do escritor indiano Vikas Swarup. A película recebeu dez indicações no Oscar de 2009 e venceu em oito categorias. Entre elas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original.

3. Perdidos na Noite

Inspirado no livro homônimo de James Leo Herlihy, o filme venceu em três categorias no Oscar de 1970. Foram elas: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

2. Hamlet

É claro que Shakespeare não ia ficar de fora da lista. Baseado na obra do dramaturgo inglês, Hamlet foi indicado a oito categorias no Oscar de 1949. Das oito, venceu em quatro: Melhor Filme, Melhor Figurino, Direção de Arte em Preto e Branco e Melhor Ator.

1. A Grande Ilusão

Falou em história vencedora de prêmios, falou em A Grande Ilusão. O livro de Robert Penn Warren foi vencedor do Prêmio Pulitzer de Literatura e inspirou o filme que conquistou três estatuetas do Oscar em 1950. Foram elas: Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante.

Além disso, o filme também conquistou vários prêmios no Globo de Ouro.

Gostou da lista? Então não vai embora porque tem mais! Confira 7 filmes mais populares que os livros.