Quer aumentar sua coleção de livros? Conhecer novos autores? Expandir seu gosto literário? Temos a solução para todos esses anseios. No post de hoje, nós listamos 7 formas super fáceis de conhecer livros novos.

Você nunca mais reclamar de não ter livros para ler. Vem com a gente!

7 formas de conhecer livros novos

#7 Participe de desafios literários

Os desafios literários são uma forma super divertida de conhecer livros novos. Além de descobrir novas obras e autores, você ainda fica mais motivado para a ler e completar as etapas.

Se você quiser saber mais sobre os desafios literários, é só conferir esse post aqui no blog.

#6 Crie um perfil em uma rede social de livros

As redes sociais de livros são sucesso entre os apaixonados por literatura. Nelas, você pode criar uma estante virtual, resenhar livros que leu, conversar com outros leitores e fazer trocas.

Essa dinâmica facilita muito o acesso a novos livros e autores que você talvez não fosse conhecer de outra forma. O post 5 redes sociais para leitores fala tudo sobre algumas redes sociais de livros bem bacanas.

#5 Leia blogs literários

Os blogs literários são uma das melhoras formas de conhecer livros novos. É comum que os blogueiros façam resenha de livros, indicações de leitura e listas.

Aqui no blog do Clube de Livros Seleções nós damos várias dicas de leitura e também criamos muitas listas temáticas. Já deu uma olhada nos nossos posts?

#4 Fique de olho nos cadernos de cultura

Os cadernos de cultura dos jornais também são uma mina de ouro. Neles, colunistas experientes falam sobre as principais notícias do mundo da literatura, como premiações e lançamentos de livros importantes.

Um exemplo é a Folha Ilustrada, da Folha de S. Paulo, e o Cultura Estadão, do Estadão.

#3 Acompanhe premiações literárias

As premiações literárias são perfeitas para quem gosta de conhecer livros novos, especialmente livros brasileiros. Já falamos aqui no blog sobre o Prêmio Jabuti, a maior premiação literária do Brasil. Todo ano, grandes promessas de literatura nacional são prestigiados no evento.

Confira os principais vencedores do Prêmio Jabuti 2018 aqui.

#2 Participe de clubes de leitura

Esse item dispensa muitas explicações. Os clubes de leitura reúnem apaixonados por livros que gostam de compartilhar suas experiências com outros leitores. É uma boa forma de trocar indicações de leitura e também fazer muitas amizades.

Há diversos clubes de leitura pela internet, especialmente em redes sociais como o Facebook. Basta procurar e escolher o que for mais a sua cara.

#1 Assine um clube de livros

O primeiro lugar da lista vai para os clubes de livros, a opção mais completa de todas. Eles reúnem todos os benefícios que nós listamos aqui: conhecer novos livros e novos autores, expandir seu gosto literário, ler mais e com mais frequência.

No Clube de Livros Seleções, por exemplo, a cada dois meses você recebe uma caixinha contendo um livro de capa dura com quatro histórias e mais um brinde exclusivo.

Gostou da ideia? Então acesse o nosso site para saber mais!