Hoje é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A data representa a luta das mulheres por direitos igualitários.

Graças a luta feminina, hoje temos uma lista infinita de mulheres que alcançaram espaços que eram reservados só aos homens. Nas artes, na literatura, nos esportes, na política.

Por isso, vamos celebrar este 8 de Março com 5 biografias de mulheres inspiradoras para você conhecer. Veja a lista!

5 biografias de mulheres inspiradoras 

5. Clarice, Benjamim Moser

Biografia da escritora Clarice Lispector, o livro revela fatos importantes da história da escritora. A pobreza e violência na Ucrânia, a vinda para o Brasil e a carreira internacional. Tudo isso é utilizado pelo biógrafo Benjamim Moser para traçar um paralelo entre as experiências de Clarice e suas obras.

4. Frida, Hayden Herrera

“Frida: A Biografia” é a história de Frida Kahlo, famosa pintora mexicana que se tornou um ícone. Kahlo ficou conhecida pelos seus retratos surrealistas e também pelas ideias radicais e a vida tumultuada.

Mas se engana quem pensa que o livro de Hayden Herrera se limita a falar da intimidade de Frida. A obra vai além e traz descrições e interpretações minuciosas das obras da artista.

Frida Kahlo (Imagem: Reprodução)

3. Eu sou Malala, Christina Lamb

História da estudante e ativista Malala Yousafzai, que levou um tiro na cabeça como retaliação por ter se rebelado contra o Talibã. Após sobreviver ao atentado, Malala se tornou a pessoa mais jovem a ter recebido o Prêmio Nobel da Paz.

2. Oprah, Kitty Kelly

O livro “Oprah, uma biografia”, traça a trajetória da apresentadora que revolucionou a TV americana. A narrativa passa pela infância pobre, o racismo e os abusos que marcaram a vida de Oprah Winfrey antes do estrelato.

1. Minha História, Michelle Obama

Única mulher negra que ocupou a posição de primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama conquistou o mundo com seu carisma.

Em seu livro, Michelle reúne memórias e reflexões sobre carreira, maternidade e seus anos na Casa Branca. “Minha História” é uma biografia inspiradora, cheia de relatos de coragem, determinação e grandes conquistas.

Gostou da lista? Achou que alguma biografia de uma mulher super inspiradora ficou de fora? Deixa o seu comentário nas nossas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram.